Reserva Ecológica Nacional nas mãos das autarquias?
O jornal Público refere na sua edição de ontem (11-2-2008) que o Governo irá delegar nas autarquias a delimitação da Reserva Ecológica Nacional. A notícia é também abordada (e amplamente criticada) pela associação ecologista QUERCUS. De facto não podemos deixar de nos questionar como é que a gestão e ordenamaento do território pode ser atribuída às câmaras municipais quando estas não estão mínimamente equipadas com técnicos qualificados para o efeito, nomeadamente arquitectos e (ou) urbanistas. Também não deixa de ser curioso que enquanto isto sucede a revogação do famigerado 73/73 continue “na gaveta”… Está aberta a sugestão para um amplo debate onde os arquitectos, indubitavelmente, terão uma palavra a dizer…
Acrescento ainda: se, segundo estudos divulgados pelos meios de comunicação social, as autarquias são locais de maior corrupção, é preocupante este tipo de decisões.
Caríssimo “anónimo”…Obrigado pela participação e pelo comentário, no entanto refiro que o blogue não aceita, por princípio, comentários anónimos. Agradecemos assim que, numa próxima, o comentário seja devidamente assinado. Obrigado e até sempre.Manuel da Cerveira Pinto